Trabalhadores congelando! Sindimoc exige roupas mais quentes para motoristas e cobradores

Há dias o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região (Sindimoc) está exigindo da Urbanização S/A (URBS) o fornecimento de um uniforme mais adequado para os motoristas e cobradores do transporte público de Curitiba e região.

Os trabalhadores estão sofrendo com as baixas temperaturas dos últimos dias, então o Sindicato não demorou a enviar um ofício para a URBS, exigindo um uniforme de melhor qualidade e mais quente, além de um complemento do uniforme, como luvas e touca, que servem para amenizar o frio e a umidade que os trabalhadores sentem, e que, além disso, garante uma condição mínima de trabalho.

DENUNCIA! Empresa pune trabalhadores que não querem sentir frio

Chegou ao conhecimento do Sindicato que há empresas que estão pressionando e ameaçando de punição os trabalhadores que usam outras roupas além do uniforme em dias de frio, o que é um verdadeiro absurdo, pois a empresa não dá as mínimas condições de trabalho e ainda ameaça de punição aqueles que apenas querem sentir menos frio.

“O Sindimoc preza pelo bem dos trabalhadores, e exigimos que seja fornecido pelas empresas um uniforme mais adequado às condições climáticas ou que seja enviado as empresas uma determinação expressa as empresas no sentido de permitir o uso de mais roupas durante o frio, e acima de tudo, exigir que não haja mais ameaças da arte da empresa para com o trabalhador”. Afirma o presidente em exercício, Dino César.