Notícias do Sindimoc

Motoristas da Transtupi dão ultimato: se não receberem, sexta tem greve

Motoristas da Transtupi dão ultimato: se não receberem, sexta tem greve

Trabalhadores da empresa Transtupi, de Araucária-PR, não receberam vale salarial, que deveria ter sido pago ontem. Por isso, foi aprovado nesta terça-feira (21), em Assembleia, um indicativo de greve de 72 horas. Os motoristas da empresa cruzarão os braços a partir de sexta-feira, caso a empresa não pague o vale devidamente.

Conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, o vale salarial referente a fevereiro deveria ter sido pago até dia 20. Mas não deu nem sinal de vida nas contas dos motoristas.

E este não é o primeiro atraso da empresa. Menos de duas semanas atrás, o salário, que deveria ter sido pago no 5º dia útil do mês, também atrasou. Os trabalhadores da empresa, dando exemplo de luta, deflagraram greve.

A Transtupi atende três linhas das regiões sul de Curitiba e Araucária metropolitano, com cerca de 40 motoristas.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.