Notícias do Sindimoc

Fim da greve em Araucária

Fim da greve em Araucária

Motoristas e Cobradores da empresa Viação Tindiquera, de Araucária,  na manhã desta quarta-feira (10) tiveram seus salários regularizados, pondo fim ao movimento grevista, voltando ainda pela manhã às atividades normais. A greve se deu por conta da falta de pagamento do salário do mês de novembro o que levou oa trabalhadores da empresa decidiram pela paralisação. No dia de ontem (terça-feira), não houve a regularização dos salários o que determinou a continuidade do movimento grevista.

O Sindimoc permaneceu ao lado de todos os trabalhadores da Tindiquera, o sindicato desde as primeiras horas da manhã de ontem está em frente à empresa com os Motoristas e Cobradores com o objetivo de exigir que os salários fossem efetivados.

A empresa assinou termo de composição para por fim ao estado de greve comprometendo-se a ajustar os salários dos trabalhadores; realizar o pagamento dentro da segunda parcela do Décimo Terceiro salário no prazo estipulado  e que não haverá desconto dos dias paralisados, nem tão pouco punições aos trabalhadores que aderiram à greve, estes se comprometeram a voltar ao trabalho assim que tenham questão salarial ajustada.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.